• Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite

Sábado acontece o Dia D de Vacinação contra a Poliomielite

O objetivo é imunizar o maior número de crianças de 1 a menores de 5 anos.

Neste sábado, 8, a Coordenação Municipal de Saúde vai realizar o Dia D de Vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil). A ação será na Estratégia de Saúde da Família I e II das 8h às 14h. O objetivo é imunizar o maior número de crianças de 1 a menores de 5 anos, além de conscientizar a população sobre o risco da doença. Lembrando, que a vacinação segue nas unidades até 14 de junho.

As crianças menores de 1 ano de idade deverão ser vacinadas conforme a situação vacinal encontrada para o esquema primário, ou seja, três doses da vacina inativada poliomielite (VIP). Já as crianças de 1 a 4 anos deverão ser vacinadas indiscriminadamente com a vacina oral poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido o esquema primário com VIP. Além disso, se alguma vacina do calendário de vacinação nacional estiver em atraso, ela também será regularizada no ato.

Para a vacinação, é fundamental que pais e/ou responsáveis levem a caderneta de vacinação e um documento de identificação (certidão de nascimento ou registro geral). A ESF I fica na Rua Miguel Oskiano, S/N, Cohab III e a ESF I na Orlando Benedetti, nº 1387, Residencial Emanuela. Mais informações no (17) 3283-1788 – ESF I ou (17) 3283-1122 – ESF II. Proteja o seu filho, ele é o seu maior bem! ��