Prefeita de Jaci decreta novamente mini lockdown neste fim de semana

O decreto vale a partir das 00h deste sábado, 27 de março, até às 05h da segunda-feira, 29 de março.

A prefeita de Jaci, Valéria Guimarães, junto aos Coordenadores Municipais de Saúde, Gabriel Lázaro e João Pedro Vilela, decidiram que Jaci vai aderir novamente a um “Mini lockdown”, a partir das 00h deste sábado, 27 de março, até às 05h da segunda-feira, 29 de março. Após isso, o município permanece na fase emergencial do Plano São Paulo, enquanto o governo do estado não decreta nenhuma nova medida.

Segundo a prefeita, Valéria Guimarães, o lock down adotado no fim de semana passado foi muito válido. "Eu vi que boa parte da população respeitou as medidas impostas. Por isso, peço mais uma vez a colaboração de todos", completou.

O Coordenador Municipal de Saúde, Gabriel Lázaro, disse que aderir ao lock down de novo foi necessário para ajudar ainda mais no combate ao vírus. “Vamos obter os resultados nas próximas semanas, mas em um primeiro momento foi positivo”, afirmou.

Confira como ficará Jaci com o mini lockdown neste final de semana:

- PODE FUNCIONAR SEM RESTRIÇÕES: Hospital; Farmácias; Revendedoras de Gás e Água; Serviços de Segurança; Serviços Funerários; Postos de Combustíveis e Autoatendimento Bancário (Caixas Eletrônicos).

- PODE FUNCIONAR EM CASOS DE EMERGÊNCIA: Clínicas Veterinárias e Clínicas Odontológicas.

- PODE FUNCIONAR COM RESTRIÇÕES (SISTEMA DELIVERY 24H E DRIVE-THRU DAS 06H ÀS 19H NO SÁBADO E DAS 06H ÀS 12H NO DOMINGO): Supermercados; Padarias; Mercearias; Quitandas; Restaurantes; Lanchonetes; Lanches; Pizzarias; Espetarias; Sorveterias; Rotisserias; Açougues; Peixarias; Hortifrutigranjeiros; Empórios e Centro de Abastecimento de Alimentação.

- NÃO PODE FUNCIONAR: Transportes com finalidade recreativa e de Lazer; Garagens de Veículos; Escritórios; Comércios em Geral e Prestadores de Serviços; Bancos; Lotéricas; Agência de Correios; Indústrias em Geral; Oficinas Mecânicas; Salões de Beleza e Barbearias; Lojas de Produtos Agropecuários e Veterinários; Produtos de Limpeza; Assistência Técnicas de Produtos Eletrônicos; Serviços de Tecnologia e Assessoria; Serviços Óticos; Material de Construção e Lojas de Conveniências de Postos de Gasolina.

- PROIBIDO: Realização de cultos ou missas religiosas presenciais; Atividades como festas ou eventos de qualquer natureza, incluindo comemorações particulares em chácaras, salões de festas, buffet ou similares, bem como condomínios, utilização de equipamentos de uso coletivo tais como: brinquedos de parques infantis; bancos; espaços kids; academias ao ar livre; piscinas; academias de ginástica; praças esportivas de lazer; parques; ginásios e outras áreas públicas ou privadas.

- PROIBIDO: Circulação sem o uso de máscara de proteção facial com cobertura total do nariz e boca, excetuadas as crianças menores de 3 anos e pessoas com deficiências; Circulação de pessoas que não sejam trabalhadores de serviços essenciais ou que não estão em busca de atendimento de saúde; Aglomeração, considerada mais de 3 pessoas reunidas, sem o distanciamento mínimo de 1,5 m entre cada pessoa e/ou sem uso de máscaras.

- VELÓRIOS: Poderão ser realizados com duração máxima de até 4 horas, com apenas 5 pessoas por sala, rotatividade e sem permanência na área comum.

Vale ressaltar, que o cidadão não irá precisar de nenhuma declaração para entrar ou sair da cidade com seu veículo, pois não terá barreiras sanitárias, apenas fiscalização dentro do município para conter aglomerações.

O decreto municipal nº 031/2021 que dispõe sobre a adoção de medidas restritivas, de caráter temporário e excepcional, destinadas ao enfrentamento da Covid-19 no período de 27 a 29 de março de 2021 e dá outras providências, está disponível no Diário Oficial do Município através do site: imprensaoficialmunicipal.com.br/jaci.

O munícipe também pode solicitar o decreto pelo whatsapp: (17) 99171-9906.

Texto e Imagem: Assessoria da Prefeitura Municipal de Jaci


Compartilhar


Comentários

    Nenhum comentário registrado. Seja o primeiro!

Deixar um comentário

Atenção: seu e-mail não será publicado.

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
fechar
ACESSIBILIDADE
Carregando... Por Favor, aguarde...