Prefeitura Municipal de Jaci instala barreiras sanitárias nos acessos à cidade

A Prefeitura Municipal de Jaci deu início nesta segunda-feira, 29, à fiscalização sobre a circulação de pessoas por meio de barreiras sanitárias, implantadas nos acessos à cidade. A medida irá funcionar até amanhã, 30, quando encerra o lockdown de Mirassol.

De acordo com a prefeita, Valéria Guimarães, a medida foi necessária devido ao prolongamento do lockdown em Mirassol. “Como a cidade vizinha ficará fechada 2 dias a mais que aqui, as barreiras serão eficazes para evitar aglomerações dessa população”, afirmou.

Nas barreiras, profissionais especializados farão a aferição da temperatura do motorista e passageiros, além de orientações verbais. O objetivo é limitar o fluxo de pessoas que entram no município, evitando a proliferação do Coronavírus.

Outra estratégia que já está sendo adotada pela prefeitura é a fiscalização de aglomerações em parceria com a Polícia Militar. As denúncias podem ser feitas anonimamente pelos números: (17) 98837-0420 ou (17) 99169-3063.