Jaci não terá lockdown neste final de semana e continua na Fase Emergencial do Plano São Paulo

A Prefeitura Municipal de Jaci comunica que neste fim de semana não terá lockdown e nem antecipação de feriados. Entretanto, o município continua seguindo a fase emergencial do Plano São Paulo, na qual prevê regras mais rígidas de funcionamento da fase vermelha da quarentena.

Nessa fase inclui o “toque de recolher” entre 20h e 5h, indicando que pessoas permaneçam em casa no período. A medida é para conter o avanço do número de casos e mortes provocadas pelo Coronavírus.

A prefeita, Valéria Guimarães, conta com a colaboração de todos para evitar a contaminação da Covid-19. “Estamos passando por um momento delicado, mas tenho certeza que vamos vencer a pandemia", afirmou.

O decreto municipal nº 027/2021, que institui medidas emergenciais no âmbito do estado de São Paulo destinadas ao combate aos efeitos da pandemia do Covid-19 e dá outras providências, continua valendo e está disponível no Diário Oficial do Município através do link: https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=MTU2ODIw.

A prefeitura disponibiliza ainda dois telefones para que moradores possam denunciar aglomerações, festas clandestinas, entre outras situações que contrariam os protocolos de contenção da Covid-19. As denúncias podem ser feitas anonimamente pelos números: (17) 98837-0420 ou (17) 99169-3063.

Acompanhe também o que pode ou não funcionar na fase emergencial através do site: www.saopaulo.sp.gov.br/planosp/.

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Jaci