A Prefeitura de Jaci realizou a aquisição de um gerador de energia elétrica

O equipamento está instalado no Posto de Saúde Central

A Prefeitura Municipal de Jaci realizou a aquisição de um gerador de energia elétrica da marca Branco BD-8000E3 a Diesel Trifásico 115/230V 7.0 KW, que será utilizado para garantir a conservação das vacinas utilizadas pela rede pública do município, mesmo em casos de quedas de energia. O equipamento está instalado no Posto de Saúde Central e foi adquirido por cerca de R$10.980,00.

Segundo a Prefeita, Valéria Guimarães, a compra do gerador atende a uma antiga reivindicação da área de saúde do município. “A chegada do novo equipamento traz mais segurança para o acondicionamento das vacinas e também para a população, que terá garantidos o fornecimento e a qualidade dos produtos imunobiológicos”, disse.

O Coordenador Municipal do Sistema Único de Saúde, João Pedro Vilela, diz que o gerador chegou em um bom momento e vai reforçar a saúde de Jaci. “O aparelho tem autonomia de 6 horas e vai proteger todas as geladeiras que armazenam vacinas e medicamentos da unidade de saúde”, destacou.

A Prefeitura Municipal de Jaci vai continuar trabalhando para que todos tenham acesso a uma saúde de qualidade!