Jaci vacinou no último sábado, 17, mais de 250 crianças contra a gripe

Gestantes e puérperas também se vacinaram

Posto de Saúde Central realizou no último sábado, 17, das 08h às 16h, a vacinação contra a gripe em crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto). Ao todo, mais de 250 crianças foram imunizadas.

Entretanto, quem faz parte desses grupos e ainda não procurou uma unidade de saúde para ser imunizado, pode comparecer no Posto de Saúde Central até o final da campanha, que se encerra no dia 5 de junho. Profissionais de saúde que também fazem parte dessa primeira etapa podem tomar a vacina.

Para ser vacinado, basta apresentar somente a carteirinha de vacinação. Além disso, é fundamental que quem foi ou for vacinado contra a Covid-19 priorize este imunizante, e respeite o intervalo mínimo de 14 dias para depois se vacinar contra o vírus influenza, causador da gripe. A vacina da gripe na rede pública é a trivalente e inclui cepas de outros dois subtipos da influenza: o H3N2 e um subtipo de influenza B.

As próximas etapas da campanha de vacinação que acontece no mês de maio e junho incluirão idosos com 60 anos ou mais e professores; pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes, caminhoneiros, entre outros.

O Posto de Saúde Central está localizado na Rua Quinze de Novembro, 614, Centro. O expediente é de segunda a sexta-feira das 07h às 17h.

Mais Informações pelo telefone: (17) 3283-9570.

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Jaci

 


Compartilhar


Comentários

    Nenhum comentário registrado. Seja o primeiro!

Deixar um comentário

Atenção: seu e-mail não será publicado.

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
fechar
ACESSIBILIDADE
Carregando... Por Favor, aguarde...