Prefeitura realiza coleta de lixos e entulhos na cidade

A retirada acontece em todo o município nas quintas e sextas-feiras

A Prefeitura Municipal de Jaci, por meio do Almoxarifado, informa à população sobre os dias de coleta de entulhos na cidade. A retirada acontece em todo o município, conforme cronograma a seguir:

QUINTA-FEIRA - Cohab Dona Bem; Ypê; Viva Jaci; Elvio Caneira; São Benedito; Residencial Emanuela e Residencial Gabriela.

SEXTA-FEIRA - Centro; Cohab 1; Cohab 2; Cohab 3; Cohab 4 e Distrito Industrial.

A população também pode fazer denúncias de descartes irregulares de entulhos e lixos em lotes baldios e áreas públicas. Essa prática é crime contra o meio ambiente, e gera uma série de problemas para quem vive próximo ao local onde o material é descartado, como: proliferação de insetos e aumentos do número de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, que transmite dengue, zika vírus, febre amarela e chikungunya.

Para solicitar o recolhimento de resíduos, tais como resto de construção, poda de árvore, móveis velhos, etc, e até mesmo denunciar descartes irregulares, basta entrar em contato com os telefones: (17) 99169-1101 ou (17) 99171-9906.