• O Presidente do Conselho Municipal da Defesa Civil junto aos Bombeiros de Rio Preto.jpg

Presidente da Defesa Civil de Jaci participa de Oficina Preparatória para Operação Estiagem

O curso foi na sede do 1° Subgrupamento de Bombeiros do 13° Grupamento de Bombeiros, em São José do Rio Preto.

A prefeita de Jaci, Valéria Guimarães, por meio do decreto nº 041/2021, definiu os representantes do Conselho Municipal da Defesa Civil (CONSEDECA) e da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC).

Os nomeados agora são dirigentes pela estrutura e serviços da defesa civil no âmbito do município. Lembrando, que a função exercida a título é uma colaboração com o governo municipal, sem vínculo empregatício ou funcional e nem remuneração.

Designado como Presidente do Conselho Municipal de Defesa Civil, Sérgio Renato Neves, já fazendo jus a atribuição, participou na manhã de ontem, 27, de uma Oficina Preparatória para Operação Estiagem – OPOE 2021, na sede do 1° Subgrupamento de Bombeiros do 13° Grupamento de Bombeiros, em São José do Rio Preto.

Segundo ele, o curso foi muito interessante, pois abordou temas para a construção de rede de prevenção de riscos e de desastres, e como fazer o uso das ferramentas existentes. “Além do conhecimento, a oficina me trouxe várias ideias, tal que já estou estudando alguns projetos para apresentar à prefeita”, afirmou.

Participando desses treinamentos, o município de Jaci pontua no Programa Município VerdeAzul, no Programa Município Resiliente, e ainda recebe o Kit Estiagem, importantes ferramentas para auxiliar na eliminação de pequenos focos de incêndios florestais e urbanos.

Interessados podem ver o decreto no Diário Oficial do Município através do link:

dosp.com.br/exibe_do.php?i=MTcxOTY3.

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Jaci