Saúde antecipa vacinação em grupos com comorbidades de 30 anos ou mais

A vacinação inicia nesta terça-feira, 1, das 08h às 11h e das 13h às 15h30, no Posto de Saúde Central

A Prefeitura Municipal de Jaci, através da Coordenação Municipal de Saúde, informa que o Posto de Saúde Central antecipa para está terça-feira, 1 de Junho, das 08h às 11h e das 13h às 15h30, a vacinação contra a Covid-19 em Pessoas com comorbidades de 30 anos ou mais e Pessoas com deficiência permanente (BPC) de 30 anos ou mais.

A vacinação em Grávidas e Puérperas com comorbidades a partir de 18 anos e Motoristas e Cobradores de ônibus, também continua.

Além disso, aqueles que conseguirem fazer o pré-cadastro para agilizar o tempo de atendimento para imunização, basta acessar: www.vacinaja.sp.gov.br/.

As comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde são: Doenças Cardiovasculares; Insuficiência Cardíaca; Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar; Cardiopatia hipertensiva; Síndrome coronarianas; Valvopatias; Miocardiopatias e Pericardiopatias; Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fistolas arteriovenosas; Arritmias cardíacas; Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantados; Diabetes mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão arterial resistente; Hipertensão arterial estágio 3; Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo; Doença Cerebrovascular; Doença renal crônica; Imunossuprimidos (transplantados, pessoas vivendo com HIV, doenças reumáticas em uso de corticoides, pessoas com câncer); Anemia falciforme e talassemia maior; Obesidade mórbida e Cirrose Hepática.

Para receber o imunizante, é necessário apresentar RG ou CPF, além dos seguintes critérios:

Pessoas com comorbidades – apresentar comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica. Cadastro já existentes nas unidades básicas de saúde poderão ser utilizados.

Pessoas com Deficiência Permanente – apresentar comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) da assistência social.

Puérperas com Comorbidades - apresentar declaração de nascimento da criança e comprovante da comorbidade.

Grávidas com Comorbidades - comprovar o estado gestacional (carteira de acompanhamento e/ou pré-natal e laudo médico comprovando a comorbidade e atestando que pode tomar a vacina).

Motoristas e Cobradores de Ônibus – apresentar o QR Code gerado no site www.vacisetrans.sp.gov.br/.

Todos os grupos já contemplados pela vacinação, que ainda não procuraram a unidade de saúde para se vacinar, pode comparecer no local de segunda a sexta-feira das 08h às 11h e das 13h às 15h30.

Mais informações ligue: (17) 3283-9570 ou (17) 99171-9906.

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Jaci


Compartilhar


Comentários

    Nenhum comentário registrado. Seja o primeiro!

Deixar um comentário

Atenção: seu e-mail não será publicado.

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
fechar
ACESSIBILIDADE
Carregando... Por Favor, aguarde...