• A prefeita de Jaci com as cestas básicas recebidas pelo governo do estado.jpg

Jaci recebe 120 cestas básicas para atender famílias em situação de vulnerabilidade social

As cestas de alimentos foram enviadas pelo Fundo Social do Estado de São Paulo (FUSSP)

O Fundo Social de Solidariedade de Jaci recebeu nesta semana uma doação de 120 cestas de alimentos enviadas pelo Fundo Social do Estado de São Paulo (FUSSP). As cestas básicas serão para atender famílias carentes de Jaci que estão inscritas no Cadastro Único do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e em situação de extrema pobreza.

De acordo com a prefeita, Valéria Guimarães, muitas famílias estão em situação de vulnerabilidade social, agravada pela pandemia da Covid-19. “É de vital importância que possamos oferecer alimentos aos que mais precisam, garantindo segurança alimentar”, afirmou.

A gestora ainda agradece a iniciativa do governador João Dória pela solidariedade na destinação das cestas básicas e a Deputada Estadual Analice Fernandes que ajudou na solicitação. “Neste momento tão delicado em que estamos vivendo, em meio a dificuldades, ações como essa fazem total diferença para o nosso município”, destacou.

A cesta básica é composta por gêneros alimentícios básicos não perecíveis como: 1 pacote de arroz de 5 kg; 3 pacotes de feijão de 1 kg; 4 pacotes de macarrão espaguete de 500 gramas; 1 pacote de açúcar cristal de 5 kg; 1 pacote de sal refinado de 1 kg; 1 óleo de soja de 900 ml; 2 extratos de tomate de 340 gramas; 2 latas de sardinha de 125g; 1 pacote de leite em pó de 1 kg; 1 pacote de carne seca de 500 gramas; 1 pacote de farinha de mandioca de 1 kg e 2 biscoitos de maisena de 200g.

Interessados em receber o auxílio nutricional devem comparecer no Fundo Social, deixar o nome completo e o endereço da residência. Após isso, a família vai receber a visita domiciliar de assistentes sociais para análise. O período de recebimento da cesta básica como se mensal ou bimestral atenderá a critérios da avaliação social de cada um.

O Fundo Social está localizado na Avenida Marginal Luiz André Caetano, 920, Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 08h às 11h e das 13h às 17h.

Mais Informações ligue: (17) 3813-7400.