• As galerias evitam enchentes em áreas de acúmulo de água nas vias.jpg

• As instalações foi para amenizar o problema de drenagem de águas das chuvas nesta área.jpg

• O investimento total da obra é de R$121.668,63.jpg

• A obra está sendo executada pela Lobo Noroeste Construções LTDA-ME, vencedora da licitação.jpg

• A obra tem prazo de 2 meses para ser finalizada.jpg

• A vazão da água da chuva até o afluente do córrego do mangue.jpg

Prefeitura de Jaci inicia construção de galerias de águas pluviais no no bairro Elvio Caneira

A Prefeitura Municipal de Jaci iniciou a construção de galerias de águas pluviais na Rua da Harmonia, localizada no bairro Elvio Caneira. O motivo das instalações foi para amenizar o problema de drenagem de águas das chuvas nesta área.

A obra está sendo executada pela Lobo Noroeste Construções LTDA-ME, vencedora da licitação tomada de preço n° 001/2021. As galerias instaladas evitam enchentes em áreas de acúmulo de água nas vias e conduzem a vazão da água da chuva até o afluente do córrego do mangue. O escoamento da água acontece através de tubulações dimensionadas e adequadas com respectivos poços de visita, caixas de passagem e bocas de lobo.

De acordo com a prefeita, Valéria Guimarães, a instalação das galerias de águas pluviais é uma etapa importante para o desenvolvimento urbano da cidade. “O objetivo é eliminar os alagamentos e a deterioração asfáltica, que ocorrem em períodos de chuva forte. A finalidade é trazer tranquilidade e segurança aos moradores desse bairro”, disse.

A obra começou no início deste mês e tem prazo de execução de 2 meses. O investimento total é de R$121.668,63, sendo R$100.000,00 pago com recurso do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Regional, e mais R$21.668,63 de contrapartida do município.