• Jaci inicia vacinação em pessoas de 49 anos ou mais.jpg

Saúde inicia vacinação em pessoas de 49 anos ou mais

Até o momento a cidade imunizou cerca de 36,74% da população

A Prefeitura Municipal de Jaci, através da Coordenação Municipal de Saúde, informa que o Posto de Saúde Central vai iniciar nesta quarta-feira, 23, a vacinação contra a Covid-19 em pessoas de 49 anos ou mais. O horário de imunização é das 08h às 11h e das 13h às 15h30.

O município não liberou nenhum calendário de vacinação da população geral, devido as poucas doses recebidas nas últimas semanas. Inclusive, na data de hoje, 23, a saúde recebeu apenas 100 doses da vacina Coronavac para a faixa etária estipulada pelo governo do estado.

Até o momento, Jaci recebeu mais 4 mil doses de vacinas contra a Covid-19 e imunizou cerca de 2.644 pessoas com a primeira dose e 1.085 com a segunda dose, totalizando 36,74% da população vacinada. As informações também podem ser conferidas no site: www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro/.

A vacinação ainda continua em pessoas com comorbidades acima de 18 anos e gestantes e puérperas sem comorbidades acima de 18 anos.

Aqueles que conseguirem fazer o pré-cadastro para agilizar o tempo de atendimento na imunização, basta acessar: www.vacinaja.sp.gov.br/. Para receber a vacina, é necessário apresentar um documento com foto e CPF.

Todos os grupos já contemplados pela vacinação e/ou que estão na data de tomar a segunda dose da vacina, que ainda não procuraram a unidade de saúde para se imunizar, pode comparecer no local de segunda a sexta-feira das 08h às 11h e das 13h às 15h30.

Mais informações ligue: (17) 3283-9570 ou (17) 99171-9906.