Escola Estadual de Jaci terá o Programa de Ensino Integral (PEI) a partir de 2022

A contemplação para Jaci só foi possível graças a administração municipal

Após anúncio do governo de São Paulo na segunda-feira, 12, a Prefeitura Municipal de Jaci informa que a Escola Estadual Dr. José Emygdio de Faria está entre as 1.855 escolas públicas estaduais que a partir de 2022 terão o Programa de Ensino Integral (PEI).

A contemplação para Jaci só foi possível porque a administração municipal, em regime de colaboração, encaminhou um ofício à Secretaria de Educação de São Paulo, se comprometendo a construir três salas de aulas e instituir melhorias no ambiente para atender aos alunos.

Segundo a prefeita, Valéria Guimarães, o turno integral é uma reivindicação antiga da comunidade e dos profissionais que atuam na escola. “Como meu objetivo é proporcionar melhor educação às crianças e adolescentes do município, reforcei o pedido ao estado e felizmente fomos beneficiados com a notícia que o colégio receberá o programa de ensino integral”, afirmou.

Com a expansão do ensino, os estudantes jacienses serão auxiliados com reposição de conteúdo e aulas perdidas durante a pandemia da Covid-19.

A Prefeitura Municipal de Jaci agradece ao estado pela concessão e afirma que em um futuro breve os alunos da Escola Estadual Dr. José Emygdio de Faria poderão desfrutar da nova modalidade de ensino!

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Jaci