• e830f48c-961d-4c3a-8514-d368612db435.jpg

Prefeita de Jaci faz doação de medicamentos para Hospital de Câncer de Barretos

A prefeita de Jaci, Valéria Guimarães, fez uma doação de dois medicamentos Keytruda (pembrolizumabe) 100MG/4M à Fundação Pio XII – Hospital de Câncer de Barretos. O remédio de alto custo é utilizado para o tratamento de pessoas que possuem câncer de pulmão e câncer de pele (melanoma) em estágios avançados.

Segundo a prefeita, o composto foi comprado para um paciente oncológico do município. “Infelizmente nosso munícipe faleceu antes, em decorrência de um câncer de pulmão. Em vista disso e devido a data de vencimento do medicamento, resolvi fazer uma doação ao Hospital do Amor, que utiliza diariamente a imunoterapia pembrolizumabe”, afirmou.

Para ficar documentado, a Prefeitura Municipal de Jaci fez o decreto municipal nº 036/2021, que dispõe sobre doação de medicamentos ao Hospital de Câncer de Barretos.

A administração municipal se coloca à disposição e agradece ao Hospital por fazer o acompanhando dos pacientes oncológicos do município!

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Jaci