• Prefeita de Jaci junto a Comissão Voluntária realiza o lançamento do Projeto Viva Esporte.jpg

Prefeitura de Jaci realiza lançamento do Projeto Viva Esporte

A iniciativa esportiva vai beneficiar desde crianças até idosos do município

A Prefeitura Municipal de Jaci, através do Departamento de Esportes e Comissão Voluntária, anuncia o lançamento do Projeto Viva Esporte. A iniciativa tem como objetivo oportunizar o esporte em diversas modalidades à população jaciense, atingindo da infância à terceira idade.

Com uma equipe técnica de educadores físicos e fisioterapeutas, no primeiro momento, as atividades oferecidas são vôlei, treinamento funcional e futsal. Futuramente serão incluídos esportes como ciclismo, natação, atletismo, artes marciais, etc. Os trabalhos vão ser realizados no Ginásio de Esportes Luiz Berto.

Segundo a prefeita, Valéria Guimarães, a intenção do projeto viva esporte é incentivar a prática de esportes e atividades de lazer no município. “Além de melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes, adultos e idosos, vamos fazer do esporte um forte instrumento social para combater as drogas e promover a inclusão social”, afirmou.

Por conta da pandemia da Covid-19, as aulas serão reduzidas e com limitação de 12 a 20 pessoas por horário, dependendo da modalidade esportiva. Conforme a abertura das inscrições, que serão em breve, novas equipes vão ser formadas.

A administração municipal vai colocar Jaci em Movimento e promover o esporte na cidade!