• Agente realizam ações de limpeza e combate aos animais peçonhentos no município.jpg

• Durante a vistoria, o agente de vetor encontrou insetos e aracnídeos.jpg

Agentes de Controle de Vetores iniciam ações de limpeza e combate aos animais peçonhentos

A primeira ação foi em um terreno baldio localizado no Distrito Industrial

Com a intenção de diminuir o número de escorpiões na cidade, a Prefeitura Municipal de Jaci, através da Coordenação Municipal de Saúde e Controle de Vetores, começou a realizar nesta quinta-feira, 29, ações de limpeza e combate aos animais peçonhentos.

As atividades realizadas pelos agentes de controle de endemias são visitas em terrenos e imóveis, onde farão buscas ativas e manejo ambiental do animal, além da orientação aos moradores, dedetização com veneno nos locais e em bueiros do município.

Para evitar o aparecimento de escorpiões, a população deve colaborar mantendo o quintal sempre limpo, evitando o acúmulo de madeiras, entulhos, restos de materiais de construção e folhas secas. Deve-se manter tampados os ralos, tanques e pias que tenham acesso direto as redes de água e esgoto; manter fechadas as soleiras das portas e janelas quando começar a escurecer, além de vedar as frestas e buracos em paredes, assoalhos e vãos entre o forro e as paredes.

O Departamento de Obras e Serviços Urbanos realiza todas as quintas e sextas-feiras, das 07h às 17h, um mutirão de limpeza e recolhimento de entulhos em todo a cidade. Para tanto, a orientação é que os moradores coloquem os entulhos em frente aos seus imóveis, para possibilitar a retirada e transporte dos objetos.

Em casos de aparecimento de escorpiões nos domicílios e/ou para fazer denúncias de locais suspeitos, basta entrar em contato por meio do telefone: (17) 3283-9570 ou (17) 99171-9906.

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Jaci