Prefeita de Jaci concede ao filho do ex-prefeito trabalho voluntário na saúde

O serviço voluntário tem como objetivo ajudar com as principais demandas do posto de saúde central

A prefeita de Jaci, Valéria Guimarães, concedeu ao Vinícius Berto, filho do vice-prefeito, Wilson Berto, um trabalho voluntário no posto de saúde central para ajudar com as principais demandas do local. Para quem não sabe, o Vinícius trabalha no Hospital Nossa Senhora Mãe da Divina Providência, como técnico em radiologia há 19 anos.

“Quero deixar claro a população jaciense que o trabalho na qual ele está exercendo na unidade de saúde é totalmente voluntário, sem qualquer vínculo empregatício. O mesmo também está prestando este serviço em homenagem ao seu pai, vítima da Covid-19 em dezembro do ano passado”, informou a gestora.

Vale ressaltar, que o serviço voluntário é definido pela Lei Federal nº 9.608/1998 como a atividade não-remunerada prestada por pessoa física a entidade pública de qualquer natureza, ou a instituição privada de fins não lucrativos, que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social, inclusive mutualidade.