Unidades de saúde de Jaci realizam segundo mutirão para coleta de Papanicolau

O mutirão será das 17h às 20h no ESF I Cohab III, e no ESF II Emanuela

Já se preparando para o Outubro Rosa, campanha anual realizada com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, a Prefeitura Municipal de Jaci, através da Coordenação Municipal de Saúde, vai realizar na próxima quarta-feira, 29, o segundo mutirão para coleta de Papanicolau, principal exame para o rastreamento do câncer do colo de útero.

A ação especial visa oferecer oportunidade às mulheres que deixaram de realizar o exame ginecológico preventivo no último ano, justamente em virtude da pandemia do Coronavírus.

O mutirão será das 17h às 20h no ESF I Cohab III, e no ESF II Emanuella. O trabalho descentralizado tem o objetivo de garantir às mulheres jacienses o acesso ao exame.

O atendimento será gratuito, por ordem de chegada, e é necessário apresentar documentos originais ou cópias: RG, CPF, Comprovante de Residência e Cartão Nacional do SUS.

Vale lembrar, que para o Papanicolau a mulher não deve estar menstruada, não estar fazendo o uso de creme vaginal e nem ter relação por 48 horas antecedentes a coleta.

Mulheres interessadas em realizar o exame devem comparecer no ESF I, localizado na Rua Miguel Oskiano, S/N, Cohab III, ou no ESF II, que fica na Rua Orlando Benedetti, 1366, Residencial Emanuela.

Informações pelos telefones: (17) 3283-1122 e (17) 3283-1788.

Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Jaci