Prefeita participa de reunião no FDE e na Secretaria de Educação do Estado

Participaram também a Coordenadora Municipal de Educação, Maridalva Bertacini, e da Diretora da Escola Estadual Dr. José Emygdio de Faria, Raquel de Carvalho

A prefeita de Jaci, Valéria Guimarães, esteve na tarde de ontem, 22, em São Paulo, para participar de reuniões no Fundo para o Desenvolvimento da Educação (FDE) e na Secretaria da Educação do Estado. Ela estava acompanhada da Coordenadora Municipal de Educação, Maridalva Bertacini, e da Diretora da Escola Estadual Dr. José Emygdio de Faria, Raquel de Carvalho.

NO FDE a pauta foi sobre articular ações necessárias em prol da efetivação do Programa de Educação Integral na Escola Estadual Dr. José Emygdio de Faria. Além disso, viabilizar a reforma e ampliação do local para adequação ao novo projeto educacional.

Já na Secretaria, a discussão foi para possibilitar o convênio de parceria com o município fortalecendo o regime de colaboração entre entes federados e dando legalidade e celeridade ao processo.

Participaram da convenção, a equipe técnica do Fundo para o Desenvolvimento da Educação (FDE), representantes da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEDUC) e a assessores de gabinete do Secretário de Educação, Rossieli Soares da Silva.

Vale ressaltar, que a contemplação da Educação Integral para Jaci só foi possível porque a administração municipal, em regime de colaboração, se comprometeu a construir salas de aulas e instituir melhorias no ambiente escolar para atender aos alunos. Em breve, traremos mais notícias!

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Jaci