Saúde inicia vacinação de dose adicional para Covid-19 em idosos

A Prefeitura Municipal de Jaci, através da Coordenação Municipal de Saúde, iniciou na primeira semana deste mês, a vacinação de dose adicional para Covid-19 em idosos de 90 anos ou mais. Na semana passada, foi a vez das pessoas de 85 a 59 anos. Nesta semana, os contemplados para receber a terceira dose serão idosos de 80 a 84 anos.

O município continua realizando também a repescagem para pessoas de 18 anos ou mais que ainda não se imunizaram com a primeira dose. A vacinação segue até nesta sexta-feira, 24, das 07h30 às 10h30 e das 12h30 às 15h30, no posto de saúde central.

A dose de reforço pode ser aplicada apenas em idosos que tomou a segunda dose ou dose única há mais de seis meses, isto é, os vacinados em fevereiro e março.

Os imunossuprimidos maiores de 18 anos (transplantados, pacientes em hemodiálise, quimioterapia, aids, entre outras pessoas em alto grau de imunossupressão) também serão beneficiados com a terceira dose, porém, é preciso ter completado o esquema vacinal há pelo menos 28 dias.

Os grupos estão sendo escalonados por faixas etárias e priorização dos mais velhos. Em breve, o município vai realizar um cronograma de vacinação para as demais turmas.

Para facilitar, as enfermeiras do posto de atendimento central estão se locomovendo até as residências para realizar a vacinação e entregar a carteirinha da dose adicional. O idoso ou familiar também pode fazer o agendamento através do telefone: (17) 3283-9570.