Agentes de Controle de Vetores continuam com ações de limpeza e combate aos animais peçonhentos

Para evitar o aparecimento de escorpiões, a população deve colaborar mantendo o quintal sempre limpo, evitando o acúmulo de madeiras, etc

Com a intenção de diminuir o número de escorpiões na cidade, a Prefeitura Municipal de Jaci, através da Coordenação Municipal de Saúde e Controle de Vetores, continua com os trabalhos de limpeza e combate aos animais peçonhentos.

As atividades realizadas pelos agentes de controle de endemias são visitas em terrenos e imóveis, onde farão buscas ativas e manejo ambiental do animal, além da orientação aos moradores, dedetização com veneno nos locais e em bueiros do município.

Para evitar o aparecimento de escorpiões, a população deve colaborar mantendo o quintal sempre limpo, evitando o acúmulo de madeiras, entulhos, restos de materiais de construção e folhas secas. Deve-se manter tampados os ralos, tanques e pias que tenham acesso direto as redes de água e esgoto; manter fechadas as soleiras das portas e janelas quando começar a escurecer, além de vedar as frestas e buracos em paredes, assoalhos e vãos entre o forro e as paredes.

O Departamento de Obras e Serviços Urbanos realiza todas as quintas e sextas-feiras, das 07h às 17h, um mutirão de limpeza e recolhimento de entulhos em todo a cidade. Para tanto, a orientação é que os moradores coloquem os entulhos em frente aos seus imóveis, para possibilitar a retirada e transporte dos objetos.

Em casos de aparecimento de escorpiões nos domicílios e/ou para fazer denúncias de áreas suspeitas, basta entrar em contato por meio dos telefones: (17) 99171-9906 ou (17) 98202-9826.