Escolas e Creches realizam atividades especiais em homenagem ao dia da árvore

Em homenagem ao dia árvore, comemorado nesta terça-feira, 21 de setembro, os alunos das creches e escolas municipais realizaram o plantio de mudas da espécie angico vermelho, em homenagem à data. A ação foi coordenada pela educação em parceria com o setor de agricultura da Prefeitura Municipal de Jaci.

“Durante todo o mês estamos trabalhando a questão do meio ambiente com as crianças. Fizemos atividades manuais com folhas, galhos, frutas, etc, além de roda de conversas sobre o tema. Hoje finalizamos com o plantio das árvores, as crianças adoraram”, disse a coordenadora pedagógica da Creche Ana Maldonado Berto, Gislene Cristina Batista.

Segundo a coordenadora pedagógica da Escola Municipal João Berto, Karla Eliza Covizzi, os alunos do período da manhã e da tarde também executaram atividades em sala de aula, fora o plantio das mudas. “Sempre procuramos plantar a sementinha da conscientização da importância da prática, da conservação do meio ambiente e da árvore para nossas vidas. As crianças precisam aprender desde cedo sobre a valia do ecossistema".

Todos os anos a educação realiza essas ações com o intuito de promover o desenvolvimento de aprendizagens significativas em educação ambiental. No ano passado, por conta da pandemia da Covid-19, não houve o plantio de mudas, mas agora com a flexibilização, os alunos conseguiram realizar as atividades.

E para o dia da árvore, lembre-se: Faz oxigênio, faz sombra e faz falta. Preserve a natureza, faça a sua parte! ��