Saúde realiza "Dia V" de vacinação contra a Covid-19

A iniciativa tem como objetivo imunizar o máximo de pessoas

A Prefeitura Municipal de Jaci, através da Coordenação Municipal de Saúde, vai realizar neste sábado, 2, no posto de saúde central, das 08h às 12h, o "Dia V" de vacinação contra a Covid-19.

A iniciativa tem como objetivo aplicar a segunda dose da vacina Pfizer em pessoas que estão agendadas até o dia 25 de outubro (antecipação), a primeira dose para pessoas acima de 18 anos, além da dose adicional para imunossuprimidos acima de 18 anos que tomaram a segunda dose há pelo menos 28 dias.

Entram na lista de Imunossuprimidos: Pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea; Pessoas com HIV e CD4 <350 células/mm3; Pessoas com doenças reumáticas imunomediadas sistêmicas em atividade e em uso de dose de prednisona ou equivalente > 10 mg/dia ou recebendo pulsoterapia com corticoide e/ou ciclofosfamida; Pessoas em uso de imunossupressores ou com imunodeficiências primárias; Pessoas com neoplasias hematológicas e Pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos seis meses.

Para receber o imunizante é necessário levar um documento pessoal com foto e CPF, além da carteirinha de vacinação (para aqueles que vão tomar a segunda dose). Aos imunossuprimidos torna-se indispensável apresentar exames, relatórios ou laudos médicos, receitas, prescrições médicas, diagnósticos ou documentos que comprovem a doença ou as condições de saúde.

O Posto de Saúde Central está localizado na Rua Quinze de Novembro, 614, Centro.

Mais informações pelo telefone: (17) 3283-9570.