• Prefeita de Jaci firma convênio com o Programa de Robótica Educacional SESI-SP.jpg

• A atividade beneficiará alunos do 3º ao 5º ano da rede municipal em 2022.jpg

Prefeita de Jaci firma convênio com o Programa de Robótica Educacional SESI-SP

A atividade beneficiará alunos do 3º ao 5º ano da rede municipal

Pensando em fazer a diferença e proporcionar uma melhor educação aos alunos do município, a prefeita de Jaci, Valéria Guimarães, assinou na manhã de ontem, 25, convênio com o Programa de Robótica Educacional SESI-SP. Na ocasião, esteve presente o Coordenador de Relações com a Indústria e Comunidade do Sesi Rio Preto, Diego Henrique Soares.

A metodologia da robótica possibilita oferecer aos alunos uma experiência de ensino-aprendizagem personalizada, dinâmica e fluída, além de disponibilizar conteúdos, ferramentas e recursos para a prática pedagógica e desenvolvimentos dos estudantes.

“Inserir a robótica no ensino das crianças é apresentá-los o mundo da ciência e tecnologia. Tenho certeza que vai melhorar o desempenho dentro da sala de aula, pois estimula o raciocínio lógico, impulsiona a criatividade, aumenta a capacidade de organização e neste caso ainda incentiva o cooperativismo”, afirmou a prefeita.

Ainda de acordo com ela, essa será uma excelente oportunidade para os alunos se aperfeiçoarem numa área tão interessante que é a robótica. “Espero que os pequenos gostem da nova modalidade e aproveitem muito as aulas. Quem sabe não teremos alguns destaques na robótica, estou muito animada e confiante com esse programa”.

O Programa de Robótica Educacional que será iniciado em 2022 dispõe de material didático de apoio (8 maletas da LEGO), formação de docentes (32 horas) e acompanhando do projeto (4 visitas/ano).

A atividade beneficiará alunos do 3º ao 5º ano da rede municipal. Entretanto, a administração vai fazer uma parceria com a E. E. Dr. José Emygdio de Faria para proporcionar aos estudantes o mesmo aprendizado.

Em breve, Jaci vai receber também a Unidade Móvel de Ciência e Tecnologia do SESI-SP, com o intuito de oferecer à comunidade a oportunidade de interagir, produzir e aprender explorando diferentes tecnologias digitais por meio de experimentos “mão na massa” nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática de forma integrada.

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Jaci