• Programa de Robótica Educacional SESI-SP (1).jpg

• Programa de Robótica Educacional SESI-SP (6).jpg

• Programa de Robótica Educacional SESI-SP (7).jpg

• Programa de Robótica Educacional SESI-SP (8).jpg

Prefeita de Jaci material didático de apoio para iniciar Programa de Robótica Educacional

A prefeita de Jaci, Valéria Guimarães, visitou a Unidade Móvel de Ciência e Tecnologia, na última terça-feira, 21, junto a Coordenadora Municipal de Educação, Maridalva Bertacini. A carreta ficou estacionada na Praça Matriz durante uma semana e recebeu visita de mais de mil pessoas, entre alunos e população.

Na ocasião, a gestora recebeu das mãos do Analista Técnico Educacional do Sesi-SP, Roberto Donaire Martins, o material didático de apoio (8 maletas da LEGO) para iniciar no próximo ano o Programa de Robótica Educacional. Além disso, aproveitaram a oportunidade para definir como será a formação de docentes e o acompanhamento do projeto.

“A unidade móvel foi apenas uma prévia para as crianças se adentrarem ao mundo da ciência e tecnologia. Pelas informações que obtive, os pequenos ficaram encantados e curiosos com a experiência. Em 2022, as turmas do 3º ao 5º ano da rede municipal poderão se aprofundar nas aulas de robótica e usufruir da nova modalidade”, disse a prefeita.

No ambiente de aprendizagem sobre rodas, foram desenvolvidas visitas monitoradas de cunho informativo e de experiências com a utilização de kit de robótica educacional, softwares de programação e de simulação de circuitos eletrônicos, impressoras 3D, robôs humanoides, etc.

A Prefeitura Municipal de Jaci, agradece a parceria com o SESI-SP e informa que além do Programa de Robótica Educacional, muitas novidades estão por vir, pois a educação é prioridade de governo da administração municipal!