IBGE prorroga inscrições do Processo Seletivo Simplificado

As inscrições para as vagas encerram em 21 de janeiro, às 16h.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) prorrogou as inscrições do Processo Seletivo Simplificado. Em jaci, são 7 vagas para trabalhar na organização e na coleta do Censo Demográfico de 2022, sendo 1 vaga para agente censitário municipal e 6 para recenseador.

As inscrições para as vagas encerram em 21 de janeiro, às 16h. Interessados podem se inscrever através do link: conhecimento.fgv.br/concursos. Existem vagas disponíveis para pessoas pretas e pardas (PPPs) e pessoas com deficiência (PCDs).

Os recenseadores terão salário variável de acordo com a produção. Eles serão responsáveis pela aplicação do questionário do Censo nos domicílios. É necessário ter nível fundamental completo. A carga horária semanal recomendável é de 25 horas e a taxa de inscrição para essa função é de R$ 57,50.

Já os agentes censitários municipais têm, entre suas atribuições, garantir a cobertura de sua área territorial, o cumprimento dos prazos e a qualidade das informações coletadas. É preciso ter ensino médio completo. A carga horária é de 40 horas e o salário, de R$ 2.100. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,50.

As provas objetivas para essas duas funções serão aplicadas presencialmente em 10 de abril, seguindo os protocolos sanitários de prevenção da Covid-19. Haverá isenção da taxa de inscrição para os candidatos que declararem e comprovarem hipossuficiência de recursos financeiros para pagamento da taxa.

Mais informações acesse o Portal IBGE: www.ibge.gov.br.

Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Jaci

Arte: IBGE