• Estádio Municipal Rodolpho Gabanella (1).jpg

• Estádio Municipal Rodolpho Gabanella (11).jpg

• Estádio Municipal Rodolpho Gabanella (12).jpg

Estádio Municipal Rodolpho Gabanella está passando por revitalização

A restauração do local é uma reivindicação dos moradores e praticantes do futebol amador da cidade

A população de Jaci receberá em breve um novo Estádio Municipal Rodolpho Gabanella, pois o ambiente está passando por uma ampla revitalização, realizada pela Prefeitura Municipal de Jaci, através do Departamento de Obras.

O investimento, feito com recursos próprios, contemplou até o momento melhorias dos vestiários e banheiros, arquibancadas, bancos de reserva, banco do árbitro, recuperação do gramado e pintura interna em geral.

De acordo com o responsável pela manutenção do esporte, Ricardo Alexandre Santos Soler, o estádio também recebeu novos acessórios, vidros, torneiras e chuveiros. “A parte bruta já foi feita, agora falta somente alguns ajustes e realizar a pintura externa, frente do estádio. Logo, o espaço estará pronto para receber os jogadores e a comunidade”, afirmou.

Segundo a equipe de obras, ainda foi preciso retirar uma árvore que estava danificando e invadindo o muro do campo, próximo a parte do gol. Com isso, realizaram a remoção do tronco e fizeram a reconstituição da parede.

Para a prefeita de Jaci, Valéria Guimarães, a restauração do local é uma reivindicação dos moradores e praticantes do futebol amador da cidade. “Este investimento fomentará a realização de práticas esportivas, interações saudáveis, importantes para a qualidade de vida e desenvolvimento integral da população jaciense”, relatou.

A Prefeitura Municipal de Jaci, através do Departamento Municipal de Esportes, informa que após o término das obras, o local abrigará diversas competições do calendário esportivo, oferecendo melhor estrutura física para a realização dos eventos, além de maior conforto ao público e aos esportistas.