• Cozinha Piloto (1).jpg

• Cozinha Piloto (5).jpg

• Cozinha Piloto (6).jpg

Cozinha Piloto recebe melhorias

De cara nova, o local está mais apropriado para acomodar os funcionários

A Prefeitura Municipal de Jaci, através do Departamento de Obras e Serviços, realizou a pintura completa da cozinha piloto, deixando o prédio com as cores da bandeira do município: amarelo, verde e vermelho. De cara nova, o local está mais apropriado para acomodar os funcionários e receber os fornecedores de alimentos.

Segundo o Chefe de Obras, Leandro Cardoso Azevedo, as paredes estavam descascando e a cor desbotada. “Fizemos algumas manutenções e demos andamento na pintura interna e externa, que vai desde os portões, portas, janelas, salas, chão da área verde, até o ponto de ônibus que fica em frente ao local. Aos poucos estamos deixando todos os prédios com as cores padrão”, comentou.

A cozinha piloto prepara diariamente cerca de 1.500 refeições entre café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. A alimentação é distribuída para as crianças e adolescentes da Escola Municipal de Ensino Integral João Berto, Escola Municipal Dinina Silveira Azevedo Milani e Escola Estadual Dr. José Emygdio de Faria.

A Nutricionista Municipal, Isa Paula Bonini, responsável pela merenda escolar há 15 anos, conta que o cardápio realizado atende todas as faixas etárias. “A alimentação cedida nas unidades escolares assiste as normas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), composta por carboidratos, proteínas, lipídios, vitaminas e ferro. As crianças desfrutam de uma comida saudável e sustentável”, relatou.

É válido ressaltar, que até o momento já foram adquiridos vários acessórios para a cozinha piloto, como: geladeira de 6 portas, latões térmicos, panelas e máquina de frios. O prédio também ganhou câmeras de segurança para trazer proteção aos funcionários e a repartição, além de computador e impressora. Sem contar, que a administração municipal adquiriu recentemente um carro de 4 portas do tipo sandero para ficar à disposição da alimentação escolar.

Texto e Imagem: Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaci