Prefeitura instala caçambas de lixo em área rurais

O objetivo é evitar o descarte de lixo em áreas irregulares

A Prefeitura Municipal de Jaci, através do Departamento de Obras e Serviços, implantou caçambas em pontos estratégicos da zona rural do município, a fim de evitar o descarte de lixo em áreas irregulares. Os locais que receberam os objetos, de cor cinza e com a logo da administração, foram: início da estrada de acesso ao córrego grande e início da estrada de acesso ao bairro Pirajá.

“Esta iniciativa visa a melhoria da operação e também uma melhor organização do ambiente, evitando assim maior degradação do espaço. Estamos mapeando outros locais que também podem receber o objeto, e contamos com a colaboração dos munícipes para nos ajudar a detectar os pontos críticos de grande descarte de lixo doméstico”, informou o Chefe de Obras, Cardoso de Azevedo.

A Prefeitura Municipal de Jaci orienta que a população ensaque os resíduos domiciliares e descarte-os dentro das caçambas coletoras. Com a ação, evita-se a proliferação de doenças, a ocorrência de enchentes, poluição da natureza, e consequentemente a preservação do meio ambiente e melhoria da qualidade de vida de todos.

A coleta de lixo realizada na zona rural é feita todas as segundas, quartas e sextas-feiras, entre 10h e 11h. Em caso de chuvas, pode haver atrasos no cronograma, mas a coleta é realizada normalmente. Mais informações pelo telefone: (17) 3283-1298.