• A pré-candidata a Deputada Estadual Coronel Helena Reis visita Jaci.jpg

Coronel Helena Reis, pré-candidata a Deputada Estadual, visita Jaci

A prefeita de Jaci, Valéria Guimarães, recebeu nesta segunda-feira, 20, a pré-candidata a Deputada Estadual pelo Partido Republicanos, Coronel Helena Reis, que estava acompanhada do Coordenador Regional do Partido, Cléber Tavares, e do assessor parlamentar do Deputado Federal Marcos Pereira (PRB), Paulo Lima. Participaram do encontro os vereadores Evandro Barbosa, José Carlos Pereira (Taroba) e Daise Teixeira, além da contadora da Prefeitura Municipal de Jaci, Márcia Goldoni.

O bate papo abordou projetos e melhorias para a cidade, dente outros assuntos políticos. Para quem não sabe, a Coronel foi candidata à prefeita de São José do Rio Preto nas eleições de 2020 e ficou em segundo lugar com mais de 55 mil votos. Agora, ela vai buscar por uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) nas eleições deste ano.

A pré-candidata esteve em Jaci no primeiro semestre de 2021 junto ao Deputado Federal e Presidente Nacional do Republicanos, Marcos Pereira, um grande parceiro do município, que inclusive até o momento, tem três indicações documentadas em andamento na Plataforma +Brasil, sendo R$900.000,00 referente a dois caminhões (pipa e truck), R$300.000,00 para recapeamento asfáltico e R$300.000,00 referente a um trator e seus implementos. Além disso, já concedeu R$100.000,00 para a assistência social e R$400.000,00 para custeio da saúde.

O Deputado também indicou no Portal Simec (Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação), dois ônibus escolares e mais R$400.000,00 para reforma e ampliação de escola. No site do Ministério da Saúde tem R$373.229,00 em andamento para reforma do posto de saúde central, e no Portal SP Sem Papel uma indicação já direcionada para a construção de uma pista de skate.