• Alunos da EMEI João Berto fazem plantio de mudas frutíferas (1).jpg

• Alunos da EMEI João Berto fazem plantio de mudas frutíferas (4).jpg

• Alunos da EMEI João Berto fazem plantio de mudas frutíferas (5).jpg

Alunos da EMEI João Berto fazem plantio de mudas frutíferas

Os frutos foram cedidos pelos familiares das crianças

Aproveitando que junho é o mês do meio ambiente, os alunos da Escola Municipal de Ensino Integral João Berto realizaram na manhã desta sexta-feira, 24, o plantio de 10 mudas de árvores frutíferas. Os frutos cedidos pelos familiares das crianças são para formar um pomar na área de recreação e lazer da instituição.

Dentre as espécies plantadas estão pitanga, goiaba, limão, pinha, tangerina, graviola, acerola e figo. A ação aconteceu com os estudantes do turno integral, envolvendo a 1ª e 2ª etapa do ensino infantil. Os trabalhos de plantio contaram com a ajuda de toda a equipe escolar, e do servidor público do almoxarifado, Lédio Venites Rodrigues, mais conhecido como “gera”.

Segundo a Coordenadora Pedagógica da Escola, Karla Eliza Covizzi, assim que as árvores começarem a dar frutos, eles serão utilizados no cardápio escolar. “Os pequenos terão a experiência de plantar, colher e comer as frutinhas, vendo assim, a importância do meio ambiente. Agradeço imensamente as famílias que contribuíram para a concretização do nosso pomar”, disse.

Além do pomar de frutas, o espaço recreativo da unidade escolar ganhou três casinhas de alvenaria, e em breve, já que está processo de construção, um lago com ponte para tartarugas, pista de tatos para atividades sensoriais, e tanque de areia com dois pergolados, na qual será plantado futuramente uma muda de primavera.