• Kit Patrulha Agrícola (1).jpg

• Kit Patrulha Agrícola (2).jpg

• Kit Patrulha Agrícola (3).jpg

Jaci recebe Kit Patrulha Agrícola do governo

O conjunto compõe um trator e mais cinco implementos

A Prefeitura Municipal de Jaci recebeu na terça-feira, 28, o Kit Patrulha Agrícola, composto por um trator, um subsolador, uma grade aradora, uma semeadeira, um pulverizador e um distribuidor de calcário. O conjunto foi concedido pelo governo do estado de São Paulo, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, pelo “Programa Patrulha Agrícola”, e está exposto na Praça Matriz, em frente ao coreto, até a tarde desta quarta-feira, 29.

O Programa de Patrulha Agrícola consiste na disponibilização de máquinas e equipamentos agrícolas, e outros serviços, para os micros e pequenos produtores rurais, especialmente àqueles vinculados à agricultura familiar e tem por objetivo a promoção do incremento da produção agrícola e agropecuária no município.

A prefeita de Jaci, Valéria Guimarães, diz que esta conquista é muito importante para o município, pois atenderá os pequenos e médios produtores rurais. “Os novos equipamentos vão melhorar a produção agrícola e ampliar a renda dos nossos agricultores. Agradeço ao governador do estado, Rodrigo Garcia, o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, e o assessor da pasta, Edinho Filho, por mais uma concessão para Jaci”, afirmou.

O produtor que tiver interesse na Patrulha Agrícola deverá comparecer na Casa de Agricultura e fazer o agendamento com o Engenheiro Agrônomo, Nelson Bressan Júnior. A instituição está localizada na Rua Anísio Paracatu de Oliveira, nº 640, Centro. Mais informações através do telefone: (17) 3283-1133.