• Mutirão do Cadastro Único.png

Assistência Social vai promover neste sábado mais um Mutirão do Cadastro Único

A ação visa atualizar o cadastro dos moradores que já são beneficiados pelo CadÚnico

A Prefeitura Municipal de Jaci, através da Assistência Social, vai promover novamente no próximo sábado, 3 de setembro, das 8h às 12h, o “Mutirão do Cadastro Único”, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A ação visa atualizar o cadastro dos moradores do município que já são beneficiados pelo CadÚnico há 2 anos ou mais, e também, cadastrar novos munícipes nos programas sociais, tais como: tarifa social, benefício de prestação continuada (BPC), participação em oficinas socioeducativas, auxílio brasil e vale gás.

Segundo a psicóloga do CRAS, Marinilsa Baraldi Risse, o objetivo do mutirão é fazer o recadastramento de pessoas que já possuem algum tipo de benefício. “Enviamos uma carta de aviso nas residências informando sobre o recadastro, pois o mesmo deve ser feito a cada dois anos, e se o indivíduo não fizer, pode perder os direitos. Agora, aguardo por todos no mutirão do dia 3 de setembro”, afirmou.

Podem participar famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa; famílias com renda mensal total de até três salários mínimos; famílias com renda maior que três salários mínimos, desde que o cadastramento esteja vinculado à inclusão em programas sociais nas três esferas do governo; pessoas que moram sozinhas e pessoas que vivem em situação de rua (sozinhas ou com a família).

Para o cadastro ou recadastramento é necessário levar documentos (original e cópia) de todos os moradores da casa, sendo: RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento/Casamento, Carteira de Trabalho (frente e verso da página da foto, último contrato e próxima folha de contrato em branco), Holerite atualizado (DCB para aposentados), Comprovante de Residência e Declaração Escolar.

O CadÚnico é contínuo e pode ser feito no CRAS segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Já o recadastramento, é necessário fazer até o dia 3 de setembro, data do “Mutirão do Cadastro Único” para não perder os benefícios recebidos pelo governo federal. O CRAS está localizado na Rua Cassiano Maciel Pontes, n° 54, Centro. Mais informações através do telefone: (17) 3283-1433.