Controle de Endemias vai realizar passagem do fumacê durante três semanas

A Prefeitura Municipal de Jaci, através da Coordenação Municipal de Saúde e Controle de Endemias, irá realizar nos dias 12, 13, 14, 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de setembro, a partir das 18h, a pulverização de inseticida, popularmente conhecida como “fumacê”. O objetivo é combater o Aedes aegypti, mosquito que transmite a Dengue, Zika e Chikungunya.

Nas próximas três segundas-feiras, os bairros a receber a nebulização serão o Residencial Viva Jaci, Residencial Ipê, Cohab Dona Bem, Residencial Gabriela, Residencial Emanuela, São Benedito e Residencial Élvio Caneira. Nas terças-feiras, a ação segue no Centro, Cohab I, Cohab II, Cohab III, Cohab IV e Distrito Industrial. Já nas quartas-feiras, é a vez do Distrito de Santo Antônio das Perobas. No entanto, se estiver nublado ou chover, a programação pode ser alterada.

No momento da passagem, recomenda-se que à população cubra os alimentos; frutas e potes de alimentação de animais; abra janelas, boxes de banheiros e portas; levante colchas das camas; não circule nas vias públicas ou permaneça nelas e não permita que crianças e animais corram na rua em meio a fumaça.

Durante esta semana, haverá arrastão de limpeza no município, a fim de diminuir a oferta de criadouros e incentivar os moradores a fazer o descarte de materiais que não utilizam mais, principalmente aqueles que acumulam água. Os agentes de saúde e colaboradores do mutirão, todos uniformizados, percorrerão os bairros da cidade para vistoriar o maior número possível de imóveis, de forma ordenada.

Sendo assim, a população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito, pois essa é a única forma de prevenção. Denúncias de focos podem ser feitas pelo telefone: (17) 3283-9570 ou pelo WhatsApp: (17) 99171-9906. Faça a sua parte e colabore!