Dupla jaciense vence 2º Campeonato Municipal de Vôlei de Areia de Mirassol

Sempre se destacando em competições de vôlei na região, a dupla jaciense, Maria Augusta da Silva (Duda) e Vanderléia Goldoni, foi campeã do 2º Campeonato Municipal de Vôlei de Areia de Mirassol, categoria feminino. O evento esportivo, que reuniu seis equipes da região, aconteceu no último sábado, 17, no campo de areia da Praça Rosa Marta Borges Campanholo, no bairro Cohab 1.

Para vencer, as meninas representantes de Jaci, enfrentaram três equipes, com jogos de dois sets cada. Após ganharem duas partidas, ficaram na primeira colocação do grupo em que estavam, e disputaram o título de campeãs ou vice-campeãs. Com resultado favorável, mais uma vez, venceram o campeonato invictas. A premiação foi em troféus e camisetas concedida pela Prefeitura de Mirassol.

A atleta amadora, Maria Augusta da Silva, conta como foi a experiência de conquistar o a primeira colocação. “Cada campeonato que disputamos é um aprendizado gigante, porque temos que ligar com a adrenalina que vai a mil e também a pressão de jogar com meninas muito mais novas que nós. Estamos muito felizes pelo pódio e vamos continuar firme para as próximas disputas”, comentou.

Atualmente, a dupla treina semanalmente em Jaci, no Campo de Areia do Ginásio de Esportes Luiz Berto. No dia 9 de outubro vão representar o município no Torneio de Vôlei de Praia, categoria dupla feminina 70+, da Arena Hotball, em São José do Rio Preto, e em 15 de outubro, na 3ª Copa São Matheus Vôlei de Praia, categoria dupla feminina, na Arena São Matheus em Mirassol.

A Prefeitura Municipal de Jaci, através do Departamento Municipal de Esportes, parabeniza as atletas pela participação no 2º Campeonato Municipal de Vôlei de Areia de Mirassol. Além disso, informa que todas as segundas-feiras, das 19h às 21h, disponibiliza aulas de vôlei de quadra gratuitas para pessoas acima de 15 anos, no Ginásio de Esportes Luiz Berto. Interessados podem comparecer no local e fazer a inscrição com o Professor José Roberto de Souza, mais conhecido como Betão.