• Perfuração no novo poço artesiano na região central (1).jpg

• Perfuração no novo poço artesiano na região central (2).jpg

• Perfuração no novo poço artesiano na região central (3).jpg

• Perfuração no novo poço artesiano na região central (4).jpg

Perfuração do novo poço artesiano está em andamento

A ação vai melhor o sistema de abastecimento na região central

Devido à estagnação e diminuição da produção de água do poço artesiano existente na Rua São Paulo, esquina com a Rua Maria Joana Amaral Mendonça, bairros do município como Centro e São Benedito, têm sofrido como a falta de água. Sendo assim, a Prefeitura Municipal de Jaci abriu licitação no mês de julho para a perfuração de um poço tubular profundo próximo ao reservatório existente.

Até o momento já houve a perfuração de quase 170 metros, faltando apenas 30 para completar 200 metros de profundidade. As obras são de responsabilidade da empresa Hidrocoelho-Manutenção e Perfuração de Poços Artesianos LTDA, vencedora do processo licitatório nº 035/2022. O valor do contrato de nº 027/2022 é de R$170.000,00, pago com recursos próprios.

A prefeita de Jaci, Valéria Guimarães, conta que a ação vai beneficiar diretamente mais de 700 residências, melhorando o sistema de abastecimento na região central. “Atendendo um pedido da população e vendo a necessidade de construir um poço profundo para sanar a falta de água, trabalhamos para que esta obra saísse do papel. Em breve, os moradores não sofrerão mais prejuízos no quesito água", disse.

O novo poço está localizado na Rua São Paulo, nº 975, Centro, e será interligado ao atual, a fim de aumentar a produção de 20 m3 para 25 m3. Na obtenção deste volume haverá uma sobra de vazão de 15 m3, na qual vai ser utilizada em outros bairros através de linha de recalque a ser executada futuramente, caso seja necessário. A previsão para conclusão dos serviços é no início de outubro.