• Inauguração do Espaço Conviver do Hospital-Lar Santa Catarina (1).jpg

• Inauguração do Espaço Conviver do Hospital-Lar Santa Catarina (8).jpg

• Inauguração do Espaço Conviver do Hospital-Lar Santa Catarina (9).jpg

• Inauguração do Espaço Conviver do Hospital-Lar Santa Catarina (10).jpg

Prefeita participa de inauguração do "Espaço Conviver” do Hospital-Lar Santa Catarina

A obra faz parte de mais uma grande conquista do Frei Francisco Belotti

A inauguração do “Espaço Conviver” do Hospital-Lar Santa Catarina na Providência de Deus, que aconteceu na última sexta-feira, 23, foi marcada por muita alegria. A prefeita de Jaci, Valéria Guimarães, esteve na cerimônia, que contou com a presença do ilustre Frei Francisco Belotti, presidente da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, e do Secretário Estadual de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn.

Também participaram e compuseram o palco, o Superintendente da Associação, Nilson Alberto de Angelo, a Coordenadora do Complexo Hospitalar, Valquíria Maria Berto, a Diretora da Divisão Regional de Saúde da região de Rio Preto (DRS), Silvia Elisabeth Storti e o prefeito de Mirassol, Édson Ermenegildo. O evento ainda reuniu autoridades do município e região, além de funcionários da entidade.

A obra faz parte de mais uma grande conquista da entidade, já que o espaço de convivência será essencial para os moradores do local. “O ambiente ficou encantador e muito aconchegante, vai acomodar a todos com a acessibilidade que precisam. Parabenizo o frei por concluir mais uma missão e me coloco à disposição para ajudar no que for preciso, pois a união faz a força”, comentou a prefeita.

Antes dos trabalhos, os convidados visitaram o Lar Santa Clara, o Polo de Atenção Integrado em Saúde Mental (PAI) e até mesmo o Hospital-Lar Santa Catarina, que estão anexados dentro Hospital Nossa Senhora da Divina Providência de Deus. Durante a inauguração ainda teve coral dos franciscanos, apresentação do Ricardo (tecladista) e do Romonier (vocalista), e entrega de presentes.

O Hospital-Lar Santa Catarina na Providência de Deus, é referência estadual no acolhimento e tratamento de pacientes portadores de deficiências graves fora de possibilidade terapêutica (FPT). A obra nasceu a partir de um pedido do então governador de São Paulo, Mário Covas, e foi inaugurada em 4 de abril de 1998. Mais informações sobre a instituição no site: www.franciscanosnaprovidencia.org.br/.

Foto: Marlon Carrasco

Texto: Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaci