• Dia da Árvore (1).jpg

• Dia da Árvore (4).jpg

• Dia da Árvore (5).jpg

• Dia da Árvore (6).jpg

Dia da árvore é comemorado com plantação de mudas de ipê

A iniciativa foi realizada na última sexta-feira, 23, com diversas parcerias

Para celebrar o Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, uma área verde do Residencial Ipê, localizada na Avenida Manoel Dias do Valle, recebeu 7 mudas de Ipê, entre as cores Branco, Roxo e Amarelo. A iniciativa aconteceu na última sexta-feira, 23, e foi realizada pela Prefeitura Municipal de Jaci, através do setor de agricultura, em parceria com a Lojas RPM e o Projeto Semeando Futuro.

O plantio contou com a participação da prefeita de Jaci, Valéria Guimarães, do Engenheiro Agrônomo Municipal, Nelson Bressan Junior, de um servidor da área de serviços urbanos da prefeitura, de 10 funcionários da empresa RPM e 12 crianças do projeto. A ação que aconteceu no período da manhã, faz parte do cronograma.

Durante a plantação, o engenheiro destacou que a ação reforça a importância das árvores e de sua preservação, além de ser um incentivo à educação ambiental. “Realizamos o plantio de ipês, a principal espécie da região. O espaço escolhido é porque futuramente pode ser uma praça e caso houver a construção, já vai estar arborizada, com árvores que oferecem sombra e beleza", salientou.

A prefeita de Jaci, Valéria Guimarães, espera que o dia fique marcado na memória de todos que participaram. “Quero que as crianças e os adultos, quando voltarem ao espaço, acompanhem o crescimento da árvore que ajudaram a plantar. Que tenham o olhar na preservação, sobre tudo o que a natureza nos oferece”, disse.

As mudas de Ipê foram providenciadas pelo setor de engenharia, que também preparou o solo, e abriu os berços para recebe-las. A mesma ação aconteceu na E. E. Dr. José Emygdio de Faria Lima, onde os alunos plantaram uma muda de Ipê amarelo. No próximo ano, em prol a semana do meio ambiente e ao dia da árvore, a Prefeitura Municipal de Jaci pretende realizar novas atividades.