• Perfuração do Novo Poço Artesiano (1).jpg

• Perfuração do Novo Poço Artesiano (5).jpg

• Perfuração do Novo Poço Artesiano (6).jpg

• Perfuração do Novo Poço Artesiano (7).jpg

Obras de perfuração do novo poço artesiano chegam ao fim

Os trabalhos teve como objetivo sanar os problemas de falta de água na região central

As obras de perfuração do novo poço artesiano tubular profundo, localizado na Rua São Paulo, atrás do Fundo Social de Solidariedade, chegaram ao fim. Os trabalhos iniciaram no mês passado e teve como objetivo sanar os problemas de falta de água na região central do município. A empresa responsável pelo feito foi a Hidrocoelho-Manutenção e Perfuração de Poços Artesianos LTDA.

O poço de 200 metros de profundidade, construído próximo ao reservatório existente, vai melhorar o sistema de abastecimento de mais de 700 residências, como conta Antônio Marcos Guimarães, responsável por serviços gerais e elétricos do município. “Agora com tudo finalizado, os moradores não sofrerão mais com a falta de água, até porque a produção está acima do esperado", afirmou.

Segundo a prefeita de Jaci, Valéria Guimarães, essa obra é de grande importância para o município. “Sei da necessidade de expandir o abastecimento, então, trabalhei com responsabilidade para que o projeto saísse do papel. O poço já está atendendo a demanda dos munícipes, garantindo água de qualidade a todos”, ressaltou.

O novo poço está localizado na Rua São Paulo, nº 975, Centro, e foi interligado ao atual, a fim de aumentar a produção de 20 m3 para 25 m3. Na obtenção deste volume haverá uma sobra de vazão de 15 m3 na qual vai ser utilizada em outros bairros através de linha de recalque a ser executada futuramente, caso seja necessário. O valor investido foi de R$170.000,00, pago com recursos próprios.

Texto e Imagem: Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaci