• Saúde realiza várias ações da Campanha Novembro Azul.jpg

Saúde disponibiliza de atendimento com médico urologista

A consulta será no posto de saúde central das 17h às 20h

A Prefeitura Municipal de Jaci, através da Coordenação Municipal de Saúde, vai desenvolver a campanha “Novembro Azul”, com o objetivo conscientizar a população, em especial aos homens, sobre o câncer de próstata e outras doenças. As unidades de saúde terão uma programação especial, composta por ações educativas, distribuição de material informativo, agendamento diário para coleta de PSA, além de consulta com médico urologista nos dias 8 e 22 de novembro das 17h às 20h, no posto de saúde central. O público-alvo são homens acima de 40 anos.

Homens interessados em retirar as guias para a coleta do exame PSA (que detecta a presença de antígenos compatíveis com o câncer de próstata) podem comparecer na Estratégia de Saúde da Família que estiver cadastrado. Já aqueles que queiram se consultar com o médico urologista e passar por mais atendimentos disponíveis, devem ir até o posto central. Os serviços são feitos por ordem de chegada, basta apresentar cópia dos documentos pessoais, como: cópia do RG, CPF e Cartão SUS.

O ESF I está localizado na Rua Miguel Oskiano, S/N, Cohab III, o ESF II na Rua Orlando Benedetti, nº 1387, Residencial Emanuela. Já o Posto Central, fica na Rua XV de Novembro, nº 614, Centro. Os munícipes que não forem nos dias 8 e 22 de novembro, podem entrar em contato com as unidades de saúde para mais informações. Lembrando, que cuidar da saúde também é coisa de homem!

Mais informações pelos telefones:

(17) 3283-9570 – Posto Central

(17) 3283-1788 – ESF I Cohab III