• Saúde realiza várias ações na Campanha Novembro Azul.jpg

Saúde disponibiliza de atendimento com médico urologista

A consulta deve ser agendada com antecedência no posto central

A Prefeitura Municipal de Jaci, através da Coordenação Municipal de Saúde, continua com as ações da campanha “Novembro Azul”, cujo objetivo é conscientizar a população, em especial aos homens, sobre o câncer de próstata e outras doenças. Nesta terça-feira, 22, o posto de saúde central vai disponibilizar novamente, consulta com médico urologista para homens acima de 40 anos. O atendimento será realizado das 17h às 20h, somente com agendamento prévio.

Como parte do cronograma, as unidades de saúde estão disponibilizando de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, guias médicas para a coleta do exame PSA (que detecta a presença de antígenos compatíveis com o câncer de próstata). Para retirada da guia, basta apresentar cópia dos documentos pessoais, como: RG, CPF e Cartão SUS. Após agendado, o munícipe deve comparecer no Bioclin, laboratório conveniado, localizado dentro do Hospital Nossa Senhora da Divina Providência.

A Estratégia de Saúde da Família I está localizado na Rua Miguel Oskiano, S/N, Cohab III, e a Estratégia de Saúde da Família II, na Rua Orlando Benedetti, nº 1387, Residencial Emanuela. Já o Posto Central, fica na Rua XV de Novembro, nº 614, Centro. Homens que não conseguirem estar no dia da consulta com o médico urologista, podem entrar em contato com as unidades para mais informações.

Dúvidas e maiores esclarecimentos pelos telefones:

(17) 3283-9570 – Posto Central

(17) 3283-1788 – ESF I Cohab III