• Crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidade ou deficiência permanente já pode se vacinar contra a covid-19.jpg

Crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidade ou deficiência permanente já podem se vacinar contra a covid-19

A Prefeitura Municipal de Jaci, através da Coordenação Municipal de Saúde, informa que a partir desta segunda-feira, 28, está disponível a 1ª dose contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidades ou deficiência permanente. A vacina utilizada nos pequenos será a Pfizer Baby, versão pediátrica do imunizante, até o momento a única autorizada para esta faixa etária no Brasil pela Anvisa.

Para que não haja perda de doses, o setor de vacinação vai realizar o agendamento das crianças, sendo assim, pais e/ou responsáveis devem entrar em contato com a unidade de saúde central para marcar o dia e horário da dose. Para receber o imunizante, é preciso apresentar certidão de nascimento, carteira de vacinação e documentos que comprove a comorbidade ou deficiência, como laudo, receitas, etc.

O esquema de vacinação com a Pfizer Baby requer três doses, sendo as duas doses iniciais administradas com quatro semanas de intervalo e a terceira oito semanas depois. Crianças que tiveram a covid-19 devem esperar 30 dias para receber a vacina. O imunizante, assim como os outras contra a doença, pode ser administrado simultaneamente com as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.

A 4ª dose continua disponível para profissionais de saúde, imunossuprimidos acima de 18 anos e pessoas acima de 30 anos, que completaram 4 meses da dose anterior. A imunização pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h, no posto de saúde central. A unidade central está localizada na Rua XV de Novembro, nº 614, Centro. Mais informações através do telefone: (17) 3283-9570.

Texto e Imagem: Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaci