• Atletas de Jaci participam da Copa Fla Brasil 2022 no Rio de Janeiro (1).jpg

• Atletas de Jaci participam da Copa Fla Brasil 2022 no Rio de Janeiro (3).jpg

• Atletas de Jaci participam da Copa Fla Brasil 2022 no Rio de Janeiro (4).jpg

Atletas de Jaci participam da Copa Fla Brasil 2022

Os garotos que se destacam no meio esportivo jogaram diversas partidas no maracanã e da gávea

A dupla jaciense João da Cunha Neto (Muralha) e Davi Britto Mariano, ambos de 9 anos, visitaram o gabinete da prefeita de Jaci, Valéria Guimarães, após participaram entre os dias 19 a 22 de dezembro da Copa Fla Brasil 2022, realizada pela Escola de Futebol do Flamengo, no Rio de Janeiro. Os garotos que vivem se destacando no meio esportivo jogaram diversas partidas no estádio do maracanã e da gávea. A competição reuniu alunos e não alunos de todo o país, com 5 a 18 anos.

O meia-atacante Davi integrou o time “Bruno Henrique”, atleta do Flamengo. Nas disputas, o garoto marcou 3 gols, fez 2 assistências e foi considerado o artilheiro da equipe. Apesar do seu excelente desempenho, o grupo em que estava não passou para a final. Já o goleiro muralha que compôs o time “Diego Alves”, fez 3 gols e defendeu 2 pênaltis na semifinal. Sua equipe foi vice-campeã da competição.

Além de participar, os meninos ganharam um kit exclusivo da competição, com 2 camisas (uma vermelha e uma branca), calção, meião, squeeze e sacochila. Cada competidor recebeu ainda uma medalha de participação. A Copa Fla Brasil 2022 retomou após dois anos de fora do calendário do Flamengo, devido a pandemia. O torneio já revelou grandes craques do clube como Vinícius Jr e Lázaro Vinícius.

Atualmente, os pequenos Davi e João jogam na categoria sub-9 pelo Jaci E.C., CETAC Rio Preto, Noturnos F.C. e Lokomotive F.C. Na terceira semana de janeiro, entre os dias 20 a 26, a dupla vai participar da I Copa Internacional de Futebol de Batatais (categoria base) Gabriel Henrique Puga. A Prefeitura e Câmara Municipal de Jaci parabeniza os atletas pelo destaque nas competições deste ano e se coloca à disposição para apoiá-los, assim como todos os atletas do município de Jaci.

Texto: Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaci

Foto: Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaci e Michelle Bertalli Valezin