• A prefeita, prestando homenagem ao Rolinha.jpg

• O filho do vice-prefeito homenageando a prefeita.jpg

• Filho do vice-prefeito prestando homenagem.jpg

• A prefeita com a família de Wilson Berto prestando homenagem.jpg

• Filha e neto do vice-prefeito.jpg

• Todos reunidos na homenagem.jpg

Vice-prefeito de Jaci morre vítima da Covid-19

Vítima da Covid-19, Wilson Berto, não conseguiu realizar o seu sonho

Wilson Berto, 67 anos, mais conhecido como "Rolinha", não conseguiu concretizar seu sonho de ser vice-prefeito, pois faleceu vinte e cinco dias antes da posse, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

O vice-prefeito começou a sentir os primeiros sintomas duas semanas após as eleições. Entretanto, como estava relativamente bem, apenas foi ao médico e começou o tratamento contra o vírus. No dia 28 de novembro, sábado, precisou ser internado no Hospital de Jaci para ser tratado com mais cautela, já que era portador de diabetes. No dia 29 para o dia 30 de novembro foi transferido para a Unidade Terapêutica intensiva (UTI) do Hospital de Base de Rio Preto. O motivo da transferência se deu pelo fato do vírus ter afetado 30% de seu pulmão.

Conforme os dias foram passando, os médicos informavam que o quadro do vice-prefeito permanecia estável. No entanto, na sexta-feira, 4 de dezembro, quando teve uma melhora repentina, na madrugada do dia 5, não resistiu e veio a óbito.

Wilson Berto que já foi vereador por quatro anos em Jaci, deixou sua esposa com quem foi casado 50 anos, três filhos e quatro netos.

Texto: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Jaci