• Creche Dona Quinha (1).jpg

• Creche Dona Quinha (69).jpg

• Creche Dona Quinha (70).jpg

Creches fazem apresentações de Natal

No momento, houve a entrega de presentes concedidos pela Lukaliam Móveis

As creches do município realizaram neste mês várias atividades para encerrar o ano letivo de 2022, em especial, diversas apresentações e exposições. As festividades aconteceram na segunda semana de dezembro e reuniu alunos, pais e autoridades do município. No momento, houve a entrega de presentes concedidos pela Lukaliam Móveis, empresa jaciense que realiza essa ação há mais de dez anos.

O primeiro evento de Natal aconteceu na Creche Ana Maldonado Berto, no dia 14 de dezembro, após as aulas. Os trabalhos foram abertos pela Coordenadora da unidade, Gislene Cristina Batista, que em seguida passou a palavra para a prefeita de Jaci, Valéria Guimarães. O Presidente do Centro Comunitário, Ademilson Munhoz, o primeiro tesoureiro, André Crippa, e a Diretora Municipal de Educação, Maridalva Bertacini, também estavam presentes e cumprimentaram o público.

Na ocasião, as autoridades ainda foram homenageadas pelas crianças da creche. Para animar a festa, a turma do Maternal II A e B das professoras Sidnéia e Elizabete cantaram e coreografaram a música “Dia Feliz”, já o Maternal II C e D das professoras Elaine e Renata se apresentaram com “Tempo de Alegria”. Para encerrar, foram entregues presentes da empresa Lukaliam Móveis, e um kit guloseimas. Todos ainda puderam se deliciar com cachorro quente, refrigerante e algodão doce.

A Creche Escola Conceição Mendes Coelho realizou as comemorações em 16 de dezembro, também depois das aulas. A Coordenadora, Renata Geniva, fez um discurso de abertura, e o cronograma seguiu assim como o da outro âmbito, com falas da prefeita e demais competências, além de homenagens. Para abrilhantar a festa, as crianças dos maternais das professoras Eliana, Vilce, Márcia e Arlete, soltaram a voz ao som de “Vem que está chegando o Natal” e “Cuida de Mim”.

Após as apresentações, as crianças também receberam os presentes de Natal, e puderam aproveitar da alimentação oferecida. Além das atrações, as docentes realizaram junto aos alunos uma mostra pedagógica, alinhada a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), garantindo os direitos de aprendizagem e desenvolvimento essências das crianças. Os trabalhos foram desenvolvidos desde que todos chegaram no ambiente, tanto o berçário quanto o maternal.

Atualmente, a Creche Ana Maldonado Berto atende cerca de 84 crianças de 3 a 4 anos. Entre o ano passado e este ano, o local recebeu diversas melhorias, desde pintura completa, até construção de salas e reforma do refeitório. A Creche Escola Conceição Mendes Coelho assiste crianças de 4 meses a 2 anos e 11 meses, e tem capacidade de até 160 crianças. As duas unidades escolares são de responsabilidade do Centro Comunitário, conveniado pela Prefeitura Municipal de Jaci.

Foto: Ana Maria Gomes

Texto: Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaci