• Vacinação Pfizer Bivalente.jpg

Saúde inicia aplicação da Pfizer Bivalente em grupos específicos

A vacina é uma versão atualizada dos já existentes contra a Covid-19.

A Prefeitura Municipal de Jaci, através da Coordenação Municipal de Saúde, vai iniciar na segunda-feira, 6 de março, a vacinação com a Pfizer Bivalente em idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos acima de 12 anos, que tenham o esquema primário completo (duas doses) e o mínimo de quatro meses de intervalo da última imunização. A vacina é uma versão atualizada dos já existentes contra a Covid-19 e oferece uma proteção ainda maior contra as novas variantes da Ômicron.

Para os idosos, é imprescindível a apresentação de documento pessoal com foto e CPF. Já os portadores de imunossupressão, além de documento com foto e CPF, devem apresentar um comprovante da doença (laudo ou declaração ou prescrição médica ou relatório médico), assinado e carimbado, em versão original. Para se vacinar, o indivíduo não pode ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias. A aplicação será no posto central de segunda a sexta-feira das 7h às 15h.

Nesta semana, as profissionais de saúde do município realizaram a imunização em domicílio nos idosos acima de 80 anos, vacinando cerca de 127 pessoas. Lembrando, que aqueles que ainda não se vacinaram e estão dentro desta faixa etária, devem entrar em contato com a unidade e falar no setor de vacinação. Ainda, conforme a chegada de novas doses, outras faixas etárias serão anunciadas.

A vacinação contra a Covid-19 continua disponível no mesmo horário na unidade de saúde central, apenas com exceção dos dias: as terças-feiras para o público de 6 meses a 4 anos, as quartas-feiras o público de 5 a 11 anos, e de segunda a sexta-feira para os demais grupos. O posto de saúde central está localizado na Rua XV de Novembro, nº 614, Centro. Mais informações através do telefone: (17) 3283-9570.