• Mutirão contra o Aedes Aegypti.jpg

Mutirão de limpeza e combate ao Aedes Aegyti inicia nesta semana

A ação tem como objetivo eliminar os focos do mosquito no município e evitar a proliferação.

O mutirão de limpeza e combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, vai iniciar nesta segunda-feira, 6, e terminar na sexta-feira, 10. A ação que será realizada o dia todo pela Prefeitura Municipal de Jaci, através da Coordenação Municipal de Saúde e Controle de Endemias, tem como objetivo eliminar os focos do mosquito no município e evitar a proliferação.

Os agentes de saúde, assim como os agentes de endemias, vão percorrer todos os bairros da cidade, sem exceção, para vistoriar o maior número possível de imóveis. Além de orientação aos moradores e distribuição de panfletos informativos, os profissionais vão recolher alguns tipos de objetos que possam acumular água.

A equipe do almoxarifado e os caminhões estarão disponíveis a semana inteira da mobilização e vai passar recolhendo os entulhos. A indicação é que os munícipes coloquem os lixos em frente as suas residências para facilitar o transporte, uma vez que, os responsáveis vão seguir a ordem do cronograma do mutirão.

O mutirão contra a Dengue é uma ação multidisciplinar entre saúde, meio ambiente e obras. No entanto, a população também pode ajudar no combate ao mosquito Aedes Aegypti e denunciar áreas com descarte irregular de materiais ou terrenos com lixo. Para a denúncia basta enviar uma foto com o endereço para o WhatsApp (17) 99171-9906. Manter a cidade limpa é dever de todos, faça a sua parte!