• Reunião ordinária de posse do CBH-TB (1).jpg

• Reunião ordinária de posse do CBH-TB (2).jpg

• Reunião ordinária de posse do CBH-TB (3).jpg

Prefeita participa de 1ª reunião ordinária de posse do CBH-TB

A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal de Pirajuí/SP.

A prefeita de Jaci, Valéria Guimarães, participou na segunda-feira, 13, da 1ª Reunião Ordinária de posse do Comitê da Bacia Hidrográfica do Tietê Batalha - CBH/TB, para o biênio março/2023 – março/2025. A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal de Pirajuí/SP e teve como pauta o plano de trabalho, recursos, aprovações, além de eleição da nova diretoria. Jaci faz parte dos 33 municípios que compõe a UGRHI-16.

A nova diretoria terá como presidente Cesar H. da Cunha Fiala (prefeito de Pirajuí), vice-presidente Cláudio Bedran (Instituto Planeta Verde) e secretário executivo Lupércio Z. Antônio (Departamento de Águas e Energia Elétrica). Os membros para plenária foram Suéllen Rosim (prefeita de Bauru) no segmento municípios, Carlos Alberto F. Rino (titular) e Antônio V. Moscogliato (suplente) na sociedade civil.

O Comitê é responsável pela elaboração do Plano Regional de Recursos Hídricos, que define as obras e ações necessárias para a recuperação, conservação e preservação dos recursos hídricos, além de decidir sobre a aplicação dos recursos financeiros do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO), destinados à Bacia Hidrográfica. Mais informações através do site: www.comitetb.sp.gov.br.