• Encontro de Gestantes (1).jpg

• Encontro de Gestantes (4).jpg

• Encontro de Gestantes (5).jpg

Saúde realiza encontro de gestantes na Câmara Municipal

O objetivo é possibilitar a troca de experiências e conhecimentos.

A Coordenação Municipal de Saúde, através das Estratégias de Saúde da Família (ESF), está realizando mensalmente na Câmara Municipal de Jaci, o grupo de gestantes. Os encontros acontecem geralmente as sextas-feiras, a partir das 14h, mas podem sofrer alterações. O objetivo é possibilitar a troca de experiências e conhecimentos, promovendo a compreensão do processo de gestação.

As reuniões, divididas por temas, sempre traz um convidado novo. Na última sexta-feira, 10, por exemplo, compareceu no encontro a dentista Sônia Crespilho, que falou sobre a higiene bucal na gravidez, e a psicóloga, Aline Guimarães, discutindo sobre mudanças físicas e psicológicas durante a gestação. A Coordenadora Municipal de Saúde e as enfermeiras das unidades também estavam presentes.

Após a roda de conversa, as mulheres acima de 33 semanas de gestação receberam o kit gestante, concedido pelo Fundo Social de Solidariedade. O conjunto compõe uma bolsa maternidade grande, uma bolsa pequena, uma toalha de banho com capuz, uma fralda de boca, um cueiro, um conjunto de meia e um body com pagão. Em seguida, desfrutaram de um delicioso lanche da tarde. Para finalizar, a saúde anunciou que elas visitarão o Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto.

O grupo de gestantes oferecido pela saúde é aberto tanto para mulheres que fazem o acompanhamento no município, como para aquelas que realizam acompanhamento particular através de convênio. O próximo encontro que será no mês de abril, ainda sem data marcada, mas assim que definido, as unidades de saúde irão divulgar com antecedência. Mais informações do grupo de gestantes através dos telefones (17) 3283-9570 ou (17) 3283-1188 ou (17) 3283-1122.