• 36° Congresso do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (1).jpg

• 36° Congresso do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (6).jpg

• 36° Congresso do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (7).jpg

• 36° Congresso do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (8).jpg

Jaci foi premiada com menção honrosa na 19ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios Paulistas

O trabalhou premiado foi na categoria Promoção em Saúde.

A Prefeitura Municipal de Jaci, através da Coordenação Municipal de Saúde, participou entre os dias 15 e 17 de março do 36° Congresso do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS), realizado no município de São Pedro/SP. A conferência, palco da 19ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios Paulistas, premiou Jaci com menção honrosa no trabalho de Promoção em Saúde, cujo título foi “Enfrentado os desafios das doenças crônicas e pós Covid-19”.

A autora do projeto, Analu Pequeno, que atualmente é professora do Centro de Hidroginástica do Município, conta que se dedicou muito nesse trabalho e agradece a todos que colaboraram. “Meu objetivo sempre foi trazer mais qualidade de vida aos munícipes, então, falar de promoção em saúde foi muito fácil. Agradeço a prefeita, a coordenadora, a nossa articuladora e a todos que estiveram à disposição para me ajudar. Vamos continuar juntos fazendo um trabalho eficiente”, disse.

De acordo com a Coordenadora Municipal de Saúde, Cláudia Monteiro, Jaci concorreu com mais de mil trabalhos, e ficou entre os 15 selecionados para atribuição da menção honrosa. “Este prêmio representa o reconhecimento do mérito dos autores, e é um incentivo às experiências transformadoras da gestão municipal. Com essa premiação estamos selecionados para a Mostra Nacional Brasil Aqui tem SUS, que acontecerá em Goiânia no mês de julho", comentou.

Além da apresentação do trabalho, o 36° Congresso do COSEMS abrangeu vários temas e ofereceu inúmeros cursos. A Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Natália de Marchi, e a Enfermeira de Planejamento e Gestão, Jéssica Manfrim Benedetti, que fazem parte da equipe multiprofissional, também estiverem presentes e participaram de seminários de “Práticas Integrativas e Complementares em Saúde” e “Vigilância em Saúde e Programa Nacional de Imunizações”.

Mais informações sobre o 36° Congresso do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde também pode ser conferido através do site www.cosemssp.org.br/, no canal do Youtube www.youtube.com/@COSEMSSP1 e pelas redes sociais COSEMSSP.